1º Curso do projeto Promotoras Legais Populares de Curitiba começa no dia 30 de julho

Mulheres que ousam lutar, constroem o Poder Popular!

No dia 30 de julho começa o 1º Curso Promotoras Legais Populares de Curitiba e Região Metropolitana. O curso será às segundas-feiras, semanalmente, voltado para mulheres do meio popular e militantes de movimentos sociais, sindicais e estudantis.

O projeto busca oferecer às mulheres condições para superar as situações de discriminação e desigualdade vividas no cotidiano, formando-as para reconhecerem a ocorrência de violações e se empoderarem para enfrentar esses problemas.

É um projeto que traz no seu bojo traços dos ideais de justiça, democracia e dignidade, a defesa dos direitos humanos e a construção de relações igualitárias e justas. Tem possibilitado a criação de novos espaços de união e articulação que abrem caminhos e rompem barreiras contra a discriminação e a opressão. As Promotoras Legais Populares são aquelas que podem orientar, dar um conselho e promover a função instrumental do direito na vida do dia a dia das mulheres. 
 
O curso será no prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), na Praça Santos Andrade (Sala da Memória). Para se inscrever, entre em contato com uma das coordenadoras do Projeto de PLPs em Curitiba ou na secretaria do Núcleo de Prática Jurídica da UFPR (Prédio da Praça Santos Andrade).

Contatos:
Telefones: (41) 9648-5702 (Paula) / (41) 9656-0501 (Franciele)
E-mail: plpscuritiba@gmail.com

Um comentário

  1. Deise Terezinha de Queiroz Chagas

    Queremos exercer nossa cidadania com dignidade!

Deixe um comentário